RFID

ETIQUETAS ATIVAS E PASSIVAS

RFID

Não tem certeza de qual é a etiqueta certa para você ou não vê a etiqueta RFID que você precisa em nosso site, ligue para nós, temos especialistas em RFID esperando para ajudar. É uma das dimensões mais utilizadas 50 x 50 mm. Estas etiquetas altamente confiáveis ​​contêm um chip padrão SLIX. Os parâmetros técnicos são os mesmos do tipo do Smartlabel 110, tem as dimensões retangulares de 50×80 mm. Além disso, essas etiquetas podem ser impressas

As etiquetas RFID UHF são conhecidas por terem alcances mais longos e, portanto, são adequadas para aplicações da cadeia de suprimentos. A identificação por radiofrequência (RFID) é um método de identificação automática que armazena e recupera dados remotamente por meio de uma etiqueta RFID ou transponder.




Etiquetas Passivas

As etiquetas passivas não têm uma bateria integrada como as etiquetas ativas, em vez disso, dependem do leitor RFID para fornecer a energia que lhes permitirá transmitir seu sinal de volta ao leitor. UHF significa frequência ultra-alta e refere-se à frequência na qual o leitor RFID opera e lê as etiquetas RFID


Quais são os principais elementos de um sistema RFID?


  • Tag: Pequenas etiquetas, contendo um chip de etiqueta RFID sem bateria e uma antena, são anexadas aos itens e contêm informações de identificação sobre eles. Esses itens marcados geralmente são chamados de endpoints.
  • Leitores: Leitores RFID — que podem ser fixos ou portáteis — acessam e leem essas etiquetas sem fio e, em seguida, comunicam esses dados ao software do sistema. Esses dispositivos de borda também podem gravar novos dados nas tags. 
  • Programas: O software RFID agrega e transforma dados das leituras do terminal e fornece informações em tempo real para aplicativos corporativos e de consumo. Com esses dados, as empresas podem aumentar a receita, automatizar as operações, melhorar a experiência do cliente e muito mais.

 

Comentários

O que é um código eletrônico de produto (EPC)?

O código de produto eletrônico (EPC) armazenado na memória de um chip de etiqueta normalmente assume a forma de uma sequência de dados de 96 bits. Os primeiros oito bits são um cabeçalho que identifica a versão do protocolo. Os próximos bits identificam a organização que gerencia os dados para esta tag. Em seguida, há uma classe de objeto, identificando o tipo de produto ao qual a etiqueta está anexada. E o último grupo é um número de série exclusivo para essa tag específica. O número EPC completo também pode ser usado como chave em um banco de dados global para identificar exclusivamente esse produto específico.

 

O que determina o alcance de um sistema RFID?

Os leitores RAIN RFID trabalham em conjunto com as antenas dos leitores  para alimentar e ler as etiquetas. Antenas leitoras convertem corrente elétrica em ondas eletromagnéticas, que podem ser recebidas por antenas de etiqueta e convertidas novamente em corrente elétrica. Assim como as antenas de etiqueta, há uma variedade de antenas de leitura, e a seleção da antena certa depende da aplicação e do ambiente específicos de uma solução.

 

Como posso implementar facilmente uma solução RFID?

A tecnologia pode parecer complexa e as opções esmagadoras, mas o básico de qualquer sistema RAIN RFID permanece o mesmo. 

  1. Os chips de etiqueta fornecem identificadores exclusivos e informações importantes para ajudar as empresas. 
  2. Os leitores alimentam os chips de etiquetas e coletam dados deles, e também gravam novos dados neles.
  3. O software conecta esses sistemas RAIN RFID a computadores ou aplicativos corporativos, para que os usuários possam visualizar dados, receber alertas e administrar melhor seus negócios.
Você não precisa aprender todos os aspectos técnicos - nossos parceiros facilitam para as empresas implantar e otimizar os sistemas RAIN RFID. Você pode visitar o Diretório de Parceiros Impinj para encontrar o provedor de soluções certo para você. Ou, entre em contato conosco, e podemos orientá-lo durante o processo.