RFID | Radio Frequency Identification |
A tecnologia RFID (PDF 52 KB) (Radio Frequency IdentificationIdentificação por radiofreqüência) está melhorando o modo como as empresas tomam decisões, gerenciam a produção, rastreiam os estoques e respondem às necessidades diversificadas dos clientes. As etiquetas RFID incorporam um minúsculo microchip e uma antena de rádio a pacotes compactos, posteriormente digitalizados por um equipamento de leitura automática, para rastrear as embalagens de transporte, paletes, gado e equipamentos de produção. Os dados gerados pela leitora podem melhorar os pontos eficientes da cadeia de abastecimento em setores industriais, como saúde, varejo, governo, distribuição e produção. A integração robustas de soluções de RFID à arquitetura Intel® baseada em padrões abertos permite que as empresas aumentem a eficiência dos processos comerciais e reduzam os custos operacionais. |
|
Diferentemente da tecnologia de código de barras tradicional,
as leitoras de RFID podem digitalizar centenas de itens etiquetados simultaneamente
e não exigem uma "linha de visão" entre a etiqueta
e o scanner. Mas o mais importante do desenvolvimento da RFID está
no modo como as empresas usam os dados obtidos. Vantagens para a sua organização Identificação de falsificações, prevenção contra roubos e devoluções mais velozes Aumento da produtividade e redução significativa dos custos operacionais Vantagens para os clientes Lojas com atendimento mais rápido e sem atendimento Proteção contra falsificações Estoque sempre disponível no andar térreo Renovação de produtos Personalização de produtos e informações Reciclagem inteligente de produtos |
|
Leitura em distâncias elevadas
A tecnologia RFID Activa permite a leitura de dados de tags a partir
de distâncias elevadas transmitindo em frequências de microondas
( 2,45 GHz ). Estas prestações abrem un mundo de possibilidades
para aplicações de identificação, traçabilidade
e localização com a máxima comodidade, fiabilidade
e segurança. |
|
Etapa 1: Análise Nesta etapa, determine os desafios empresariais que a RFID solucionará e onde poderá gerar um valor significativo. Em seguida, examine onde os processos empresariais mudarão e como os clientes e a cadeia de abastecimento se beneficiarão com esta implementação. Veja as etapas na lista de verificação da análise. Veja as etapas na lista de verificação do planejamento. |
|